TRAGÉDIA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO


Não e só a natureza que esta mudando e se revoltando contra as ações humanas (veja matéria anterior). O próprio ser humano está se voltando contra a própria espécie. Estamos vivendo um momento muito complicado em nosso planeta e a tendência e piorar.

Dia 07.04.2011 o Brasil e o mundo se chocaram com o rapaz que invadiu uma escola no Rio de Janeiro e abriu fogo contra várias crianças inocentes que nada fizeram para que isso ocorresse.

Ao entrar na escola, o jovem já estava preparado para matar e para morrer. Já tinha em mente como executar o crime e também como se matar logo após. Mas graças a um garoto e a um policial militar a desgraça não foi pior. O garoto após ter sido baleado, correu por alguns quarteirões em busca de socorro. Por sorte se deparou um policial militar que fazia seu trabalho de rotina no trânsito. O policial ao chegar à escola se encontrou o psicopata com armas em punhos em um dos andares da escola e tomou a acertada decisão de atirar no abdômen do criminoso.

Depois que o fato como esse acontece, vários especialistas aparecem de todas as áreas do conhecimento com a solução pronta. Mas tentar entender a mente desse psicopata e impossível porque existem vários fatores que envolvem a atitude do rapaz, mas no meu ponto de vista, um especialista depois que o fato ocorreu não ira resolver nada. Um especialista precisa ser consultado antes que ocorra o fato, ou seja, de forma preventiva.

Mas como prever um fato desses?

Da mesma forma que esses especialistas têm a solução, também tem a prevenção.

Por mais que tentem ninguém saberá jamais o que se passou na mente desse psicopata. Quem sabe futuramente quando o ser humano for mais evoluído espiritualmente e intelectualmente, teremos condições físicas ou mentais de penetrar no pensamento alheio.

Sem dúvida esse crime cruel abalou o Brasil e o mundo, difícil será retornar os estudos nessa escola. O acompanhamento psicológico será fundamental para se ter uma vida mais tranquila.

Nenhum comentário: