REVOLTA DA NATUREZA


Os homens brincam com a natureza e acham que a controlam 100%. Mas tudo isso não passa de ilusão e ignorância.

O homem não controla a natureza, nunca controlou e nunca irá controlá-la. A natureza está em colapso e precisamos mudar nossos costumes de forma urgente se quisermos viver em harmonia com nosso planeta.

A prova de que a natureza está furiosa pode ser percebida em nosso dia-a-dia, basta ver o recente Tsunami ocorrido no Japão, o aquecimento global, as enchentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas, etc.

Mas será que existe um ponto de equilíbrio entre o homem e o meio ambiente?

Eu acredito que é perfeitamente possível estabelecer um ponto de equilíbrio entre o social, econômico e meio ambiente e você leitor de se perguntando como isso é possível não é?

A resposta é bem simples, basta ter vontade política e vontade de mudança. E essa vontade precisa começar pelos nossos governantes através de práticas sustentáveis e com isso entramos novamente em no tema “voto consciente”, “consciência política”, “educação”, etc, mas isso será tema de textos futuros.

Voltando à vontade política de mudança, temos que ter governantes atuantes, que abracem essa grande causa.

Eu não ou o “sabe tudo” e nem o solucionador de todos os problemas do mundo, mas acredito que com pequenas mudanças e pequenas atitudes, podemos mudar a realidade do nosso planeta e assim, automaticamente, mudar a nossa realidade.

O problema não são os objetos que o homem cria e sim a forma como nós usamos esses objetos.

Muitos defendem que o carro é o maior vilão urbano e maior poluidor. Eu discordo e meu fundamento é que atualmente temos carros totalmente limpos com 0% de emissão de poluentes, ou seja, os carros que se utilizam de baterias recarregáveis.

Vamos respeitar o meio ambiente.

Nenhum comentário: