MORRE JOSÉ ALENCAR


Semana passada (29.03.2011) o Brasil perdeu um grande líder, o ex Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, José Alencar Gomes da Silva, 79, ou simplesmente José Alencar, como era mais conhecido popularmente.

José Alencar nasceu na cidade de Muriaé, Minas Gerais – Brasil e começou a trabalhar como vendedor e logo mostrou que tinha afinidade para os negócios e sempre se preocupado com o ser humano.

Foi também o mais popular ex Vice-Presidente, além de ser um grande líder político e um exemplo de luta pela vida. Durante 10 anos José Alencar lutou contra um câncer no abdômen.

Durante seu mandato, ficou quase 400 dias, ou mais de 1 ano como presidente interino e sempre tomou decisões firmes e fundamentadas, algumas geraram polêmicas, mesmo assim nunca se intimidou.

Sempre se mostrou preocupado com seus companheiros de política, seus amigos, familiares, empregados, com o ser humano em geral.

Sua luta contra o câncer foi longa e difícil, mas isso nunca abalou José Alencar, que sempre disse: “eu não tenho medo de morrer, mas tenho medo de ser desonrado”.

Mesmo no hospital, durante os tratamentos contra o câncer, ele trabalhou muito, despachando, sancionando leis, etc.

O corpo José Alencar foi velado no Palácio do Planalto e honrado pelo Brasil inteiro.


Nenhum comentário: