CÂMARA MIRIM

Em meio as disputas políticas, debates presidenciais nada construtivos, ideias e propostas vazias, candidatos sem propostas e candidatos que nem ao menos sabe o que faz um deputado, existe ainda uma luz no fim do túnel.

Graças aos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem é possível educar a crianças e jovem com relação a política. E esse projeto tem dado resultados, inclusive projetos apresentados por crianças e adolescentes, viraram leis posteriormente.

Desde 2006 vem sendo realizado na Câmara dos Deputados edições da Câmara Mirim e tem sido de forma positivas nos meios de comunicação. Foi criado um portal (www.plenarinho.gov.br) com linguagem acessível para que crianças e adolescentes aprendam como funciona a Câmara dos Deputados e se tornem cidadãos ativos e participativos na política.

Deveriam propor um projeto para incluir na grade de ensino, aulas sobre cidadania, sobre funções de um Deputado Federal, Senador Federal, Governador, Prefeito, Presidente, Deputado Estadual, Vereador, etc, porque só com educação é que num futuro próximo, essa palhaçada na política acaba definitivamente.

Mais:

[+] http://www.plenarinho.gov.br
[+] http://www.edemocracia.camara.gov.br
[+] http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem
[+] http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/a-pratica-na-camara

POR: MÁRCIO LUIZ.COM

Nenhum comentário: