O projeto é fruto de uma iniciativa popular que foi apresentado ao Congresso Nacional em Setembro de 2009. O projeto tem objetivo de tornar inelegível o político que tiver sido condenado em primeira instância.
Mas como todo bom brasileiro já sabe, é óbvio que nenhum político vai dar um tiro no próprio pé. Votar o projeto Ficha Limpa, seria o mesmo que votar contra si mesmo.
Mas como todo bom brasileiro já sabe, é óbvio que nenhum político vai dar um tiro no próprio pé. Votar o projeto Ficha Limpa, seria o mesmo que votar contra si mesmo.
A intenção dos políticos é fazer uma emenda ao projeto, para que ele possa retornar para análise na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e deixe de valer nas eleições de outubro/2010.
As resistências vêm dos principais partidos PT, PMDB, PP e PTB. Já o PV, PSDB e DEM são favoráveis ao Projeto “Ficha Limpa”.
Alguns Deputados Federais se manifestaram, no Twitter, a favor da votação do projeto, são eles: Dep. Caiado (DEM-GO), Dep. Dr. Rosinha (PT-PR), Sen. Marconi Perillo (PSDB-GO), Sen. Marina Silva (PV-AC).
Eu admirei a Senadora Marina Silva (PV-AC) que fez uma correção em seu blog. Eis aqui o trecho do blog oficial da Senadora Marina Silva: “Quando ditei este texto para os meus assessores, eu estava a caminho do aeroporto e atrasada para embarcar. Meus assessores não entenderam corretamente a informação, e a nota incluiu PSDB e DEM como participantes da manobra para adiar a votação do Ficha Limpa. A minha assessoria pede desculpas pelo erro. A base do governo
Mais uma vez os nossos representantes, não nos representaram. Agora cabe ao povo brasileiro separar os políticos que tem Ficha Limpa dos que tem Ficha Suja.
Por: Márcio Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário