PERCA UM LIVRO


Você já ouviu falar de Bookcrossing? Bem, o Bookcrossing é uma modalidade de rede de comunicação muita divertida que vem sendo praticada com muito sucesso nos USA e na Europa. O Objetivo é incentivar a leitura e promover o intercâmbio de livros pelo mundo todo, como se o planeta fosse uma grande biblioteca pública. Agora, essa brincadeira também está chegando ao Brasil com a campanha "Perca um Livro".
Funciona assim:

1. Uma pessoa lê um livro que acha interessante e decide compartilhar o mesmo.

2. A pessoa acessa o site "Perca um Livro" (http://www.livr.us), se cadastra e cadastra o livro, fazendo um pequeno resumo sobre ele e informando onde irá deixá-lo, "perdê-lo".

3. O site gera uma etiqueta e um código para que a pessoa imprima e cole no livro. Esta etiqueta possui também o endereço do site.

4. Quem encontra o Livro ao observar a etiqueta também entra no site e informa o novo paradeiro do livro. Após fazer a leitura, esse novo usuário dá continuidade ao processo.

Dessa forma o livro vai rodando a cidade, o estado, o país e quem sabe o mundo, e todos os usuários podem monitorar o seu percurso. Muito legal não?

Já pensou um livro seu, rodar todo o país, sair dele, ir para a Europa, Estados Unidos, Ásia, etc. É a verdadeira interação mundial em prol do hábito da leitura.

A partida inicial do projeto será dada pela editora Zeiz que irá "perder" 150 exemplares do livro "A Unidade dos Seis - O Herdeiro Especial". Os livros "perdidos" estarão com orientações que levem o próximo leitor a repetir o mesmo procedimento: ler, cadastrar e "perder".

Quer participar? É só acessar o site.

Por: Márcio Luiz

Nenhum comentário: