BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO


21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 12 a 22 de Agosto de 2010

A Leitura não é somente ler palavras, mas fazer leitura de situações, sobretudo lutar para não nos tornarmos seres alienados.  Através dos livros podemos viajar pelo mundo, pelo universo, descobrir novas possibilidades.

É por meio da leitura que mudamos nossa visão do mundo e conseguimos o domínio da palavra. Por meio da palavra trocamos conhecimentos e nos transformamos e ao nos transformar, permitimos transformar o mundo ao nosso redor.

Através de nossas histórias, é possível resgatar lembranças. Resgatando lembranças, voltamos no tempo. Ao voltarmos no tempo, entendemos as raízes que fazem parte da nossa cultura, essa cultura que nos foi dada como base para nossa formação de cidadãos críticos e conscientes dos nossos atos.

E a Bienal Internacional do Livro é uma grande oportunidade para quem gosta de ler. É um evento cultural com finalidade democratizar o acesso ao livro e ampliar a base de leitores.
Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem o objetivo de ampliar a base de leitores e democratizar o acesso ao livro – com reflexos imediatos à cidadania.

A Bienal do Livro ocupará uma área de 60 mil metros quadrados (o equivalente a quase oito campos de futebol) do Pavilhão de Exposições do Anhembi e a expectativa é reunir 350 expositores do Brasil e de fora, que representam mais de 900 selos editoriais.

Terceiro maior evento do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro chega em 2010 a sua 21ª edição, sendo um grande ambiente cultural onde se apresentam juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que destacam seus lançamentos nesse período.

[+] http://www.bienaldolivrosp.com.br

Por: Márcio Luiz

Nenhum comentário: