HORA DO PLANETA


Pela segunda vez, a cidade de São Paulo se une à campanha mundial Hora do Planeta, realizada pela Rede WWF. Para simbolizar a preocupação com o meio ambiente, às 20h30, serão apagadas as luzes de monumentos importantes para a cidade que ficarão no escuro durante uma hora: Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Obelisco e o Viaduto do Chá. A Hora do Planeta será celebrada com um evento aberto ao público no Parque do Povo, a partir das 19h30.

Às 20h30, as luzes do parque serão desligadas e o local ficará iluminado com tochas. O público acompanhará o evento à luz de velas brancas. Após a cerimônia simbólica da Hora do Planeta, haverá a apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, formado por crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis.

São Paulo é uma das 17 capitais brasileiras que aderiram à Hora do Planeta. Ao todo, 61 cidades participam da campanha, em 19 estados e cinco regiões do país. Há ainda dois governos estaduais - Minas Gerais e Acre -, 1.506 empresas e 249 organizações apoiando a Hora do Planeta 2010, que é liderada pelo WWF-Brasil, com o patrocínio da Coca-Cola Brasil, Walmart Brasil, TIM e HSBC. Em todo o mundo, já são mais de 2.521 cidades em 120 países de norte a sul no planeta.

Fonte: WWF-Brasil

Por: Márcio Luiz

Nenhum comentário: