Haiti



Todo mundo tem acompanhado as tragédias feitas pelos terremotos no haiti.
Para quem não conhece, o Haiti (em francês Haïti; no crioulo haitiano Ayiti) é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola (ou Ilha de São Domingos), possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe (Port-au-Prince).
Não tem como não falar sobre o Haiti. O mundo inteiro só fala no terremoto do Haiti, os noticíarios so passam reportagem das tragédias de lá.
Confesso que assisti algumas reportagens e fiquei muito feliz ao ver pessoas sendo resgatadas com vidas, mesmo após vários dias da tragédia.
Haiti há mais de 200 anos, sofre com miséria, catástrofes, enchentes, corrupções e depredações. No entanto, foi preciso um desastre para chamar a atenção do mundo para o drama desse país.
Agora o momento é de reconstrução. E com certeza há muito o que ser feito e mudado, mas o povo haitiano tem muita garra e determinação e vão conseguir.
Até mais.

Nenhum comentário: