CONEXÃO SÃO PAULO X FORTALEZA

Essa semana houve encontro da família hiphopdefato.com.br. Na verdade houve vários encontros que teve início no sábado (22.08.09) com a estréia do curta-metragem “Pode me chamar de Nadí” do Diretor Déo Cardoso que veio diretamente de Fortaleza-CE para São Paulo-SP.

O curta-metragem conta a história de uma garota que tinha vergonha de seu cabelo e usava um boné para escondê-lo. Dois meninos ao saberem da fraqueza de Nadí, pega seu boné e entrega para um vendedor de tapiocas. Nadí não sabe como fazer para conseguir seu boné de volta, até que encontra uma modelo negra em uma parada de ônibus. Essa modelo ensina para Nadí que ela não precisa ter vergonha do próprio cabelo, ensina também que cada pessoa tem sua beleza e temos que ter auto-estima para viver feliz, sem se preocupar com o que as outras pessoas acham de nossa aparência.
Para mais informações sobre o curta-metragem acesse: http://oquintaldanegrada.blogspot.com/

Depois da mostra do 20º Festival Internacional de curtas-metragens de SP, a família Hip-Hop de Fato, seguiu para um Sarau de poesias na Av. Paulista, uma das maiores avenidas de São Paulo.

Nesse Sarau, tivemos a grande oportunidade de conhecer o maior poeta das periferias do Brasil, o Sérgio Vaz. Ainda consegui obter uma obra literária que eu recomendo para todos: chama-se “Colecionador de Pedras”. Esse livro incentiva a pessoa a querer escrever poesias também, incentiva a querer pensar e se tornar um cidadão de atitude.

Por fim a família Hip-Hop de Fato se encontrou mais duas vezes para falar sobre o planejamento do portal.

Em breve o portal terá mais novidades.

Abraços à tod@s.

PARA SEGUI O BLOG DO MÁRCIO LUIZ CLIQUE AQUI.

ACESSEM:
http://www.hiphopdefato.com.br
http://twitter.com/hiphopdefato
http://br.groups.yahoo.com/group/cultura-hiphop

Nenhum comentário: